Sobre a artista


Andressa Gohan é um nome artístico definido desde 2001, quando comecei a desenhar utilizando algumas referências dentro da realidade da época, em que não se possuía internet e sim revistas ensinando a desenhar (ou as revistas de modelagem e costura da minha mãe). Eu fazia parte do Carpe Diem, um grupo independente daqui do Espírito Santo que produzia fanzines.
Deste grupo estamos até hoje eu e Cristiane Armezina por aí ilustrando, mas desta vez pelo Estúdio Armon (uma vez que o antigo grupo encerrou as atividades). Hoje com o auxílio de muitas ferramentas de redes sociais, YouTube e cursos, tento melhorar cada vez mais o traço, buscando a maior flexibilidade de estilos e adquirir maior conhecimento da área.
Faço parte do Estúdio Armon desde 2015 e junto a este grupo, participei como quadrinista  e ilustradora na HQ "Era uma vez, um feliz para sempre", financiado no Catarse e no Graphic Book "Aventuras cotidianas", realizado em parceria com a Editora Criativo. Em 2018 fiz minha estréia como escritora no livro Penumbra, contos sombrios. Em 2019, em projeto conjunto ao Estúdio Armon, conseguimos o financiamento no Catarse da História em quadrinhos HarmoniHQ e sou responsável por uma das histórias que compõem a coletânea (Penúria). Esta publicação foi indicada em 2020 para o 32º troféu HQMIX na categoria "publicação independente de grupo" .
Além disso, escrevo para o site do Estúdio Armon matérias de interesse dos desenhistas, participo ocasionalmente das lives no canal do YouTube (sempre ás terças feiras) e publico as tiras da Maria Ana, uma das minhas personagens autorais.
Faço parte também do Cosmotrama Studio, que realiza vendas de artes originais pelo Ebay.

Projetos que faço parte, juntamente com outros ilustradores ou escritores




Nenhum comentário:

Postar um comentário